Armas Tradicionais

História das armas

Aprendendo sobre a histórias das armas vamos compreender que todas elas tinham uma função principal na vida prática de um povo originalmente agricultor, porém elas se tornaram instrumentos de defesa e ataque contra os inúmeros e constantes inimigos.

Os treinos com as armas tradicionais são divertidos, ágeis e desenvolvem a rapidez e coordenação motora como poucas atividades são capazes.

 

Ssahng Jeol Bong

Antigamente essa arma era um instrumento de colheita de arroz, os agricultores a utilizavam para separar o grão da planta. Na luta ele garante uma distância segura do adversário e sua rapidez confunde o mesmo.
Nas aulas esta arma desenvolve a coordenação motora, agilidade e condicionamento dos membros superiores. Pode ser utilizado de forma simples( 1 arma ) ou dupla( 2 armas ao mesmo tempo).

 


Bahng Mahng EE

Antigamente essa arma era utilizada pelas mulheres na lavagem de roupas na beira dos rios, ela batiam nas roupas sobre as pedras para nivelar as rugas dos tecidos. Existia a pedra de engomar, um lugar em que as mulheres se reuniam para lavar roupas e conversar. A arma era utilizada para se defender quando se sentiam ameaçadas por outras pessoas ou por animais selvagens.
O treino desta arma desenvolve resistência muscular específica. Pode ser utilizado de forma simples( 1 arma) ou dupla( 2 armas ao mesmo tempo).

 


Jahng Bong

Originalmente era utilizado no transporte de baldes de água sobre os ombros ou ainda como cajado ou bengala.
A prática dessa arma desenvolve a força na parte superior do corpo, a coordenação motora e o foco.

 

 


Ssahng Nat

Era utilizado pelos agricultores na colheita do trigo, mas seu corte afiado era muito útil na defesa e ataque durante as lutas.
Por ser considerada de complexidade média, garante movimentos rápidos, certeiros e utiliza ainda técnicas de outras armas como BAHNG MAHNG EE e SSAHNG JEOL BONG.

 


 Jee Pahng EE

Essa arma é uma das mais simples em ser aplicada como arma de defesa e ataque pois se insere no cotidiano de forma comum, uma bengala de apoio, e a maioria das pessoas se esquecem de que ela pode ser utilizada como uma ferramenta na luta.